Visita na Natureza
No outono, as folhas das árvores mudam de cor.
Elas ficam amarelas, laranjas e vermelhas.
Quando o vento sopra, as folhas caem no chão.
O ar fica mais fresquinho e gostoso.
É tempo de vestir casaco e brincar nas folhas secas.
No outono, a natureza se prepara para descansar.
Canção
Ó Lindo Outono,
O que é que nos dás?
Uvas e castanhas
Ó trelim tim tim e belas maçãs…
Dia Mundial da Música
Hoje celebramos o “ Dia Mundial da Música “ . Foi um momento de troca de músicas e jogos entre grupos de meninos do JI e do primeiro ciclo.
“A música tem o poder de tocar o coração e despertar emoções profundas. Uma melodia pode acalmar, trazer alegria ou até provocar lágrimas, pois conecta sentimentos e memórias. Mais do que sons, ela é uma linguagem universal que fala diretamente à alma.”
Foi um dia maravilhoso de troca musical!!!!
Dia Mundial da Alimentação
Na passada quinta-feira, dia 16 de outubro, na EB e no JI celebrou -se o dia Mundial da Alimentação. As nossas crianças fizeram uma bela sopa de nabos, panquecas de banana e espetadas de frutas. Pelos sorrisos, dá para perceber que estava tudo delicioso e todos ficaram satisfeitos e felizes! Com esta atividades pretendemos trabalhar a importância de uma alimentação saudável e os cuidados que devemos ter para com o nosso corpo.
Dia dos Sustos
Hoje o Jardim de Infância viveu um dia cheio de magia, de diversão e de muitos doces!
Com esta atividade as educadoras pretenderam trabalhar com os seus meninos fenómenos da natureza, “o medo” e outras emoções com o objectivo de tornar as crianças mais conhecedoras, mais seguras e com menos receios brincarndo ao faz de conta.
Entre fantasias criativas, atividades cientificas, assustadoras e divertidas aqui fica apenas um cheirinho…Foi uma celebração cheia de sorrisos, partilha e criatividade!
Horta
Resolvemos, este ano, iniciar mais cedo o trabalho na nossa horta e assim começámos por preparar a terra. Depois de tratada a terra plantamos couve branca, beterraba, morangos e alface que vamos observar o crescimento, regando e arrancando as ervas que possam dificultar o crescimento. Também semeamos de ervilha, favas e cenoura. Esta experiência tem sido muito importante uma vez que as crianças têm a possibilidade não só de aprender em aprendizagem ativa, têm a oportunidade de observar, tratar, registar/verificar, colher e provar o que se planta e semeia em cada época do ano.























