
Verificação de computadores
Informações e tutoriais a considerar antes das provas finais digitais de avaliação externa.
Fizemos uma compilação de algumas situações comuns, mas de fácil resolução, de modo a que a equipa técnica possa dedicar-se à preparação de computadores a alunos que estejam com os seus para arranjo ou situações mais complexas.
“Aparece um ecrã azul”
É comum o sistema de segurança (CUCo) ativar. Podem desbloquear em casa, sem necessitar recorrer ao apoio técnico do Agrupamento.
“Está muito lento…”
Se o computador aparenta estar muito lento, sugerimos a reposição dos valores de origem do computador para que possa remover potenciais problemas que estão a levar à “lentidão”.
“Não me lembro da password”
Por vezes esquecemo-nos da palavra-passe.
Para poderem aceder novamente ao computador, terão que fazer a reposição do sistema operativo (formatar).
“Não liga”
Façam uma análise rápida: Não dá sinal nenhum? Liga mas não aparece imagem? Liga mas não entra no ambiente de trabalho? Liga mas aparece um ecrã azul?
Pode ser o CUCo ou pode ter a bateria completamente descarregada e basta deixar a carregar durante 24h. Neste último exemplo, se persistir, terão que se deslocar à escola sede para verificarmos atentamente.
Horário de atendimento:
Terças-feiras das 12h30-18h30
No caso de se tratar de alguma situação que não esteja descrita acima, deverão deixar o equipamento para análise na receção da escola sede.
Para questões ou ajuda direta com a equipa técnica, poderão deslocar-se à escola sede, às terças-feiras das 12h30-18h30.